Diário de Leitura 14/2024 - Minha Adorável Esposa (Samantha Downing)

 

Livro Minha Adorável Esposa Samantha Downing

“É melhor você se preparar.”

Fazia bastante tempo que eu não lia um thriller, então acho que fui esperando muito por sangue. Em vez disso, deparei-me com algo mais psicológico. E foi interessante.

O livro é narrado pelo marido (nós não temos seu nome revelado em momento algum, o que é peculiar), que vive com sua bela esposa Millicent e seus filhos Rory e Jenna em um bairro nobre. O casal tem bons empregos, a família tem uma rotina regrada, as crianças vão à escola e têm suas atividades extracurriculares. Seriam uma família completamente normal, não fosse pelo hobby que mantém a relação do casal interessante. Eles buscam mulheres para atrair e as assassinar.

Não há muito que se possa dizer sobre a trama sem entregar demais a experiência. Porém, é intrigante a forma como é tratada essa temática de serial killers, a postura da mídia, o impacto na sociedade, dentro da própria família – em especial na família desse casal, que precisa lidar com a recepção dos seus filhos às notícias dos acontecimentos enquanto eles mesmos estão envolvidos na matança.

Em alguns momentos fiquei frustrada pela história ser no ponto de vista do marido, porque ele acaba sendo mais expectador do que ator da maioria das atividades. E foi bem difícil de entender seu caráter, pois seus sentimentos em relação a tudo o que faziam tendia a variar a cada capítulo. Assim, não sei qual dos dois nessa relação é mais perturbado da cabeça.

O final se resolveu de uma forma... quase fácil demais. Eu esperava qualquer outra coisa naquela cena de confronto. Foi meio anticlimático. Por causa desse final e da personalidade do marido (tenta se impor mais, sabe?), dei 4/5 estrelas, porque fora isso achei a trama bastante original e prendeu minha curiosidade.


Comentários