Diário de Leitura 12/2024 - Prometida (Carina Rissi) Série Perdida #4

Livro Prometida Uma longa jornada para casa Carina Rissi série Perdida

 

Eu não estava feliz por deixar Ian e Sofia para trás, pois achava que não me interessaria por qualquer outro casal no universo de Perdida. Então chegou a hora de ler Prometida.

E, bom, eu estava enganada.

Somos situados à rotina de Elisa Clarke. Alguns anos se passaram, e ela vê seus dias passando todos iguais, sem qualquer acontecimento empolgante. Na casa dos Clarke, ela ajuda seu irmão e sua cunhada a cuidar das filhas pequenas. Seu noivo, Lucas, está na Europa. E ela passou a detestar os bailes, pois sempre que resolve ir a um, é alvo de olhares e comentários de todos os presentes.

Anos antes, a jovem se envolvera naquele breve escândalo que culminou no seu noivado. Então, ela desapareceu. Ian e Sofia sabiam que ela foi levada para o século XXI, pois foram atrás dela, e os três retornaram em segurança. Mas, para proteger o segredo da verdadeira origem de Sofia, Elisa não pôde revelar o real motivo do seu sumiço (inconvenientemente logo após o anúncio do noivado), nem mesmo para Lucas.

Lucas, de coração partido, mantém a promessa de ainda assim se casar com ela, mas anuncia uma viagem à Europa para fins de pesquisas. E, assim, com um noivado que dura anos e um noivo em outro continente, Elisa tem sua reputação praticamente arruinada.

Quando Lucas retorna ao Brasil para cumprir com o que prometera e se casar com Elisa, vemos alguém completamente novo. Nessa nova história, temos um interesse romântico que não é o “Sr. Perfeito”, como Ian foi. Temos um personagem que carrega rancor e desprezo, que colecionou histórias de moral duvidosa em seus anos na Europa, que age com indiferença para com a mulher que costumava a amar. A história quase se torna um enemies to lovers. E, sinceramente, foi muito interessante ver esse outro tipo de homem retratado pela Carina.

O livro se divide em capítulos no ponto de vista de Elisa e outros no ponto de vista de Lucas, então temos acesso aos sentimentos conflitantes de ambos. É de arrancar os cabelos ver os dois lutando entre a mágoa e a paixão, e passar cada página se perguntando qual lado vai vencer. Mais de uma vez eles se sabotam, a interferência de terceiros parece mais prejudicar do que ajudar.

Temos alguns personagens novos. Elisa conhece um menino chamado Samuel, e a triste história do menino a faz querer ajudá-lo de todas as formas. Ela e Lucas se esforçam para mudar a vida do garoto, e muitas vezes essa missão é a única coisa que os mantém unidos.

Acontece muita coisa no final, foi impossível largar o livro em alguns momentos. Amei esse livro, como todos os anteriores. 5/5 estrelas e também favoritado.

Comentários