Diário de Leitura 10/2024 - Destinado (Carina Rissi) Série Perdida #3

Livro Destinado As Memórias Secretas do Sr. Clarke Carina Rissi

 

Comecei a ler esse livro com bastante receio. Meu medo, é claro, era de que fosse um livro inteiramente ambientado em acontecimentos que já vimos em Perdida e Encontrada, apenas narrados pelo ponto de vista de Ian. Então, apesar de nunca ler sinopses, li a de Destinado para ver se teria alguma dica. Fiquei um pouco aliviada ao ver que seria uma história inédita.

Pouco tempo depois dos acontecimentos do último livro, Ian e Sofia se habituavam à vida de pais com sua filha neném, Marina, com a ajuda de Elisa e dos empregados. Tudo corria bem com os Clarke até a festa de aniversário de Elisa. Ian havia encontrado o celular/máquina do tempo no quarto do casal e o escondera em seu escritório, levado pelo pânico ao pensar que a fada madrinha de Sofia quisesse leva-la a outro tempo novamente. Se não fosse o bastante, Elisa e seu amigo Lucas, que naquele momento já estavam completamente apaixonados um pelo outro (mas nenhum dos dois tivera coragem de admitir, portanto não sabiam se o sentimento era recíproco), foram flagrados aos beijos na festa da menina.

Com o flagra e o ataque de fúria de Ian, Lucas foi obrigado a pedir Elisa em casamento. Ele não demonstrou muita empolgação com a proposta – por motivos que revelaria posteriormente – e Elisa se mostrou desesperada com o pedido – ao pensar que o amigo não a amasse e estivesse sendo forçado. Os irmãos discutem e, mais tarde, quando Elisa vai ao escritório de Ian para buscar um livro, acaba encontrando o celular.

Quando a srta. Clarke é dada como desaparecida, a vila inteira presume que ela fugiu por não querer casar. A fada madrinha de Sofia aparece para conversar com ela e Ian e explicar que Elisa foi levada para o século XXI, e os dois utilizam outro celular para viajar atrás da moça.

Desde que eu vi a reação de Ian com o fato de Sofia ser de outro século, ficava imaginando como seria se ele fosse para o século XXI. Então essa trama foi muito satisfatória para mim, praticamente devorei todas as passagens em que eles se viravam na grande metrópole. Em busca por informações a respeito de Elisa, Sofia se reencontra com Nina e Rafa, que podem enfim conhecer o misterioso homem que roubara o coração da amiga deles. Então o casal os ajuda no resgate.

Rafael se mostrou um personagem muito carismático, e todas as interações com Sofia e Ian eram interessantes demais ao pensar na relação de parentesco distante entre eles, revelada no final do livro anterior. Nina tinha descoberto isso pelas cartas de Sofia, mas nunca soubemos se Rafa chegou a descobrir. Aliás, ele provavelmente nunca ficou sabendo de toda a história de viagem no tempo. Eu queria muito ter visto a reação dele.

Há alguns personagens novos, mas o que chama a atenção é Alexander. Seu jeito cínico e manipulador é instigante, e ele é responsável por revelar uma informação perto do fim da história que muda tudo o que eu achava que estava entendendo.

Carina não cansou de surpreender. Claro que nos próximos livros ainda viria mais. Como os anteriores, amei esse. Adorei estar no ponto de vista do Ian, ler suas reações, seus pensamentos, suas lembranças. A partir de um ponto em que algo crítico para o futuro do casal está acontecendo, é impossível não ficar angustiado, sabendo o que deve vir em seguida. Livro favoritado, 5/5 estrelas.

Comentários