Diário de Leitura 8/2024 - Encontrada (Carina Rissi) Série Perdida #2

Livro Encontrada À Espera do Felizes Para Sempre Carina Rissi Perdida

 

O segundo livro da série Perdida traz Sofia tentando se adequar à nova vida que escolheu, no século XIX. Sua capacidade de contornar os problemas em que ela mesma se coloca é posta à prova já no início, em seu casamento com Ian Clarke.

Depois de uma cerimônia que por pouco não aconteceu, o casal teve a infeliz surpresa de receber em sua residência a tia de Ian, Cassandra Clarke. A senhora conservadora e cheia de caprichos, profissional em esnobar todos que considerasse inferiores (às vezes nem seu filho Thomas escapava), Cassandra surge para questionar a cada hora a mulher escolhida por Ian como esposa. O livro inteiro é regado por conflitos, e eu me perguntei algumas vezes sobre minha índole ao gostar tanto de ver Ian finalmente perder a paciência.

Aliás, o Sr. Clarke merece toda a admiração por sua tolerância. Sofia, apesar de encantadora, não é uma pessoa muito fácil de lidar. Principalmente se for considerar os quase 200 anos de diferença entre o casal. Mas Ian sempre foi muito mais sensato que sua amada, em muitos aspectos. De certa forma, acho que isso deu um equilíbrio e funcionou com eles.

Sendo assim, quando Sofia percebe que seu marido está escondendo alguma coisa, pois parece que algo o atormenta muito e ele se recusa a compartilhar seus problemas, ela chega à conclusão de que eles estão passando por problemas financeiros. De forma bastante oportuna, algumas amigas da região começam a se interessar por uma mistura de produtos que Sofia havia criado com a ajuda da empregada para cuidar de seus cabelos, pois na época não havia produtos bons como os condicionadores do século XXI. Com isso, surge nela a ideia de torná-los uma mercadoria e, assim, fazer dinheiro.

Ela sabia que ia contra toda a norma da época, sendo uma mulher que tentava fazer seu próprio negócio, que seria mal vista por todos, inclusive, provavelmente, por seu marido, por mais injusto que isso fosse. Por conta disso, Sofia também passa a manter um segredo em seu casamento. E, algo que poderia ter sido esclarecido tão logo havia começado, levou quase o livro todo para se resolver por conta do gênio complicado da Sofia.

A capacidade de ser bem cabeça-dura da protagonista não prejudicou a história para mim, assim como não o fez no primeiro livro. Com tudo o que li nesses dois primeiros volumes, pude concluir que Ian e Sofia são um dos meus casais favoritos da vida. Adorei a dinâmica deles, sofri com as brigas, fiquei impaciente enquanto as coisas não se acertavam, e me apaixonei por todo o romance. No final há uma revelação que jamais passou pela minha cabeça, e achei MUITO legal! Mais uma vez dei 5/5 estrelas e favoritei!

Comentários